André Ribeiro, barcelense da ACDC Trofa, participa domingo no 5.º Prémio HM Motor, prova inserida na Taça de Portugal de Esperanças destinada às categorias de Sub-23 e Juniores Zona A.
O ciclista de Barcelos, que está no seu primeiro ano de Sub-23, regressa a ‘casa’ e mostra-se confiante em fazer uma boa prova… “Estou confiante e encarar esta prova de uma forma muito positiva, mas sem pressões”.
André Ribeiro referiu que “é muito bom correr em casa, não só porque conheço as estradas, mas, essencialmente, porque sei que vou ter amigos e família a apoiar-me durante todo o percurso”.
Já fizeste o reconhecimento do percurso? “Já tive a oportunidade de fazer o reconhecimento do percurso da prova e, na minha opinião, não é muito duro”, disse o ciclista de Barcelos, que salientou que “os ciclistas é que fazem as provas duras ou não. Vamos ver como corre esta”.
Como te sentes para a prova? “Sinto-me bem, sei que o pelotão de Sub-23 e de Juniores tem muita qualidade, mas vou dar o meu melhor para ficar bem classificado”.
Quanto a objetivos, André Ribeiro referiu que “o meu objetivo passa muito por chegar bem classificado, o mais próximo do top3. Claro que a correr em casa, uma pessoa pensa sempre na vitória, mas este é o meu primeiro ano de Sub-23 e ainda tenho de ganhar muita experiência para entrar nessas lutas”.
André Ribeiro, que fez a sua Formação do CC Barcelos, é uma das surpresas no pelotão de Sub-23 e está no top 15 da Taça de Esperanças concluídas que estão duas corridas., tendo conseguida ainda bons resultados nas provas com os Elites.
Que balanço fazes desta primeira parte da época? “Estou muito satisfeito pelos meus resultados. Adaptei-me muito bem à nova realidade. Sempre pensei que seria muito mais difícil”.