Sem categoria

Rui Pedro Palma (Moto Galos) segundo no Estoril

Rui Pedro Palma, piloto de Viana do Castelo que representa o Moto Galos, conquistou o segundo lugar na corrida dois da Copa Dunlop Motoval Classe 2, prova inserida no Campeonato Nacional de Velocidade, que se realizou no fim de semana no Circuito Mário Rui Monteiro, no Estoril.

O piloto vianense com a sua BMW S1000RR esteve na discussão da corrida com Rafael Ribeiro e cortando a meta na segunda posição a 0.561 do vencedor.

Na primeira corrida, realizada no sábado, Rui Pedro Palma terminou na quarta posição, a um décimo de segundo do pódio.

Rui Pedro Palma considera que este início de época foi “um pouco atípico” e explicou que “no sábado sentia que podia ir mais rápido, mas a moto estava com alguns problemas e só consegui um quarto lugar”.

“No domingo fizemos uma alteração radical na moto e já me senti muito mais confortável e com confiança” disse o piloto de Viana do Castelo, que adiantou que “quando liderava – algo que já não me acontecia há algum tempo – senti o físico a não corresponder devido a uma lesão nos joelhos que contraí em dezembro. Felizmente que está a cicatrizar e, em princípio, esta semana já poderei voltar à carga de treino apropriada para estar em forma na próxima prova”.

Satisfeito com o resultado, apesar dos obstáculos? “Saio muito satisfeito porque felizmente demos com o problema que nos afetou durante mais de meia época passada e conseguimos encontrar a origem do problema” referiu Rui Pedro Palma, que adiantou que “estou super motivado para ir à luta em todas as corridas. O ritmo aumentou novamente, mas não estamos longe. Com trabalho e dedicação chegaremos ao objetivo”

Qual é o objetivo para a época? “Lutar pela vitória em todas as corridas e tentar vencer o troféu… O resultado de sábado não me agradou nada”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...