CICLISMO

Ana Leite (AXPO) vence na Penha

Ana Leite, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO Team Vila do Conde, foi a grande vencedora na categoria Feminina do 13.º BTT DHI da Penha, prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, que decorreu no Mítico Monte da Penha.

A ciclista minhota fez a descida final em 2:47.777, retirando cerca de três segundos ao tempo realizado na manga de qualificação.

Na segunda posição ficou Alba Fernandes Lopez (Pontebike Team) a mais de 16s. Paula Seoane (TM Sport Riders).

No final da prova, Ana Leite mostrou-se “muito satisfeita com o resultado e com a prova. Vim para participar, a prova que correu bem e ganhei”.

A ciclista de Guimarães, que tem no Enduro a sua principal aposta, referiu que “sempre que posso faço questão de vir à prova da ‘minha’ terra. A Penha é uma prova mítica e em que gosto de marcar presença”.

O que achaste da pista? “A pista sofreu algumas pequenas alterações, tem alguns saltos que não consigo fazer, porque estão um pouco maiores. A pista estava espetacular, as linhas boas, as curvas bem batidas e estava muito bom”.

Afirmando que “saio muito satisfeita”, Ana Leite assume que vai lutar pela Camisola de Campeã do Minho, até porque soma duas vitórias em outras tantas provas realizadas. “Vamos ver como corre, mas provavelmente, vou estar na luta pela Camisola do Minho. Estou empenhada na Taça de Portugal de Enduro, mas se as provas não coincidirem, farei as provas do Minho e logo se verá como corre”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...