Ana Leite, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO Team Vila do Conde, foi a grande vencedora na categoria Feminina do 13.º BTT DHI da Penha, prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, que decorreu no Mítico Monte da Penha.
A ciclista minhota fez a descida final em 2:47.777, retirando cerca de três segundos ao tempo realizado na manga de qualificação.
Na segunda posição ficou Alba Fernandes Lopez (Pontebike Team) a mais de 16s. Paula Seoane (TM Sport Riders).
No final da prova, Ana Leite mostrou-se “muito satisfeita com o resultado e com a prova. Vim para participar, a prova que correu bem e ganhei”.
A ciclista de Guimarães, que tem no Enduro a sua principal aposta, referiu que “sempre que posso faço questão de vir à prova da ‘minha’ terra. A Penha é uma prova mítica e em que gosto de marcar presença”.
O que achaste da pista? “A pista sofreu algumas pequenas alterações, tem alguns saltos que não consigo fazer, porque estão um pouco maiores. A pista estava espetacular, as linhas boas, as curvas bem batidas e estava muito bom”.
Afirmando que “saio muito satisfeita”, Ana Leite assume que vai lutar pela Camisola de Campeã do Minho, até porque soma duas vitórias em outras tantas provas realizadas. “Vamos ver como corre, mas provavelmente, vou estar na luta pela Camisola do Minho. Estou empenhada na Taça de Portugal de Enduro, mas se as provas não coincidirem, farei as provas do Minho e logo se verá como corre”.