Roberto Soares, Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, João Cruz (AXPO Firstbike Team/Vila do Conde), Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) e Marco Macedo, ciclista de Braga que alinha Korpo Activo / Penacova, saíram vencedoras do Portugal Cup Lousada International XCO, terceira prova da Taça de Portugal de XCO, que decorreu este domingo em Lousada.
Roberto Soares impôs-se na corrida de Paraciclismo, ao fazer o percurso em 45:44 horas, deixando na segunda posição José Miranda, a mais de quatro minutos.
João Cruz, vianense da AXPO, dominou a prova de Sub-23, percorrendo o percurso em 1:36:15 horas. Na segunda posição ficou Tomás Frazão (Guilhabreu MTB) a mais de cinco minutos.
Em Sub-23, Rui Rêgo (Bombos S. Sebastião) foi oitavo classificado.
Virgínia Moreira, da SAERTEX, venceu a prova de Master 40 feminina, com o tempo de 1:08:40 horas.
Marco Macedo foi o mais rápido em Master 40 masculinos. O ciclista de Braga percorreu o circuito em 1:08:40 e deixou Rogério Matos (Rompe Trilhos) a 24s.
Manuel Pereira, famalicense do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi quinto classificado e o amarense Cládio Veloso (AXPO) terminou na sexta posição.