BASQUETEBOL

SC Braga bate BC Barcelos e seguem frente

O SC Braga bateu o BC Barcelos e segue em frente da Poule de Apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão Feminina de Basquetebol.

A equipa treinada por Luís Pinto, que já tinha vencido o primeiro jogo em Braga, foi a Barcelos ganhar por 81-71. O SC Braga entrou determinado e venceu o primeiro set por 15-19. A reação das barcelenses não se fez esperar e venceu o segundo set por 23-18.

Ao intervalo o BC Barcelos seguia na frente com a diferente de um ponto (38-37). No segundo tempo o SC Braga voltou a ser mais forte e venceu o terceiro set por 13-24. No quarto set o marcador registou 20-20.

SC BRAGA JOGA COM O MAIA NA QUARTA-FEIRA

O SC Braga garante assim a passagem para a final, onde vai defrontar o Maia Basket, num jogo que único que está marcado para quarta-feira.

No final do jogo, Luís Pinto, treinador do SC Braga, mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho da sua equipa.

LUÍS PINTO: “NÃO VAMOS VIRAR A CARA À LUTA”

“Hoje sabíamos que íamos defrontar uma equipa que queria ganhar e correr atrás da pontuação. Penso que o segredo foi não nos refugiarmos no último jogo e no seu resultado e também termos como foco a vitória do jogo e não no resultado dos dois jogos”, começou por referir Luís Pinto.

O técnico do SC Braga acrescentou que “senti, uma vez mais, um grande espírito de sacrifício das minhas atletas, apesar das boas capacidades individuais souberam jogar em equipa e ganhar em equipa”.

E quanto ao futuro? “Agora é descansar e preparar o jogo contra o Maia. Apesar das incertezas no plantel, se teremos todas as atletas para enfrentar a próxima batalha, não vamos virar a cara à luta.  Vamos tentar dar o nosso melhor e pensar jogo após jogo”.

O SC Braga encara agora a subida de divisão com mais determinação? “A luta pela subida sempre teve a mesma força, pois o objetivo continua a ser o mesmo fazer um bom jogo e deixar tudo que temos em campo. Se for suficiente, espetacular! Se não for, tudo bem desde que deixemos tudo em campo fizemos o nosso trabalho.”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS