CICLISMO

José Salgueiro e Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact brilham em Golães

José Salgueiro e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foram os protagonistas do Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, primeira prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e segunda prova fase Inter-Regional Norte da Taça de Portugal de Cadetes.

O ciclista de Barcelos, que tinha feito terceiro lugar na primeira prova, disputada em Paços de Ferreira, tinha manifestado a esperança de ganhar em Golães e depois de uma viagem de 66,9 quilómetros cortou a meta na primeira posição, ladeado pelos seus colegas de equipa Gonçalo Rodrigues e Gonçalo Costa.

O trio já se tinha imposto em Paços de Ferreira, e mostrou em Golães estar em boa forma e determinado em discutir a Taça de Portugal.

Para além do trio que preencheu o pódio, a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact viu ainda Ivo Ribeiro fazer top5, enquanto Gonçalo Santos foi 13.º.

Na prova de Golães de destacar ainda o sétimo lugar de Tomás Oliveira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), enquanto seu colega de equipa Simão Trancoso foi 24.º.

No top30 ficaram ainda Afonso Boas e Rodrigo Abreu (ACR Roriz).

João Silva, CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, foi 31.º Martim ramos (ACR Roriz) 34.º, Leandro Martins (UC Trofa) 36.º e Rui Sabino (UC Trofa) 41.º.

Por equipas, a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi a grande vendedora, com o tempo de 5:15:09h. O CC Barcelos foi nono classificado e a UC Trofa terminou no sexto lugar.

JOSÉ SALGUEIRO: “FOI UMA PROVA DURA, MAS ESTOU FELIZ COM O RESULTADO”

José Salgueiro mostrou-se bastante “feliz” com a vitória conquistada em Golães, numa prova que, lembra, “já o ano passado me tinha sentido super bem”.

Sobre a corrida referiu que “foi dura”, e adiantou: “nós tentamos sair ao km 25, quando estava muito vento de frente. Fomos apanhados por um pequeno grupo. Viemos juntos, um grupo de oito atletas, até ao final do paralelo. Aí atacamos e conseguimos sair os três. Depois foi da o máximo até ao fim”.

Esta parte final é dura? “É muito dura, mas nós já tínhamos alguma vantagem e pudemos descansar um bocadinho, respirar para chegarmos à meta juntos”.

José Salgueiro mostrou-se satisfeito por “continuarmos os três na luta pela Taça de Portugal. Estamos com uma boa pontuação para conseguir disputar a final”.

OFERTA DO TROFÉU JOSÉ MARTINS AO COLEGA SIMÃO CARVALHO

O ciclista de Barcelos subiu ao pódio para receber os troféus referentes ao Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães e Troféu José Martins.

Mal saiu do pódio, José Salgueiro dirigiu-se ao seu colega de equipa Simão Carvalho e entregou-se a taça do Troféu José Martins, que hoje sofreu uma queda e teve de desistir…

“O Simão Carvalho é um colega de equipa que tem vindo a trabalhar e esforçar-se muito neste que é o seu primeiro ano de Ciclismo. Nestas duas provas da Taça de Portugal acabou por ter dois grandes azares, que fez com que ele não conseguisse terminar as provas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...