CICLISMO

OTZ Bike estreia-se no Campeonato Concelhio de 3h Resistência BTT

“A expetativa é que seja uma prova bem disputada, num percurso um bocadinho diferente da primeira e em que a luta pelas classificações vai ser tremenda”, é desta forma que Vítor Ribeiro, diretor da prova da OTZ Bike – Casa da Guia, perspetiva a segunda etapa do Campeonato Concelhio 3 Horas de Resistência, que se realiza este sábado em Outiz.

Outiz e a OTZ Bike estreiam-se no Campeonato Concelhio de 3 Horas de Resistência, mas têm já uma longa experiência na organização de provas… “esta é a nossa primeira prova enquanto Campeonato Concelhio. No passado já organizamos outras provas, mas depois da pandemia decidimos aderir a esta competição”.

Sendo uma estreia, o que tem o OTZ Bike a oferecer? “Vai ser uma novidade para todos, para a organização, apesar de toda a experiência que temos de outros eventos, mas esta é a nossa primeira prova do Campeonato e queremos fazer bem. Para os atletas será uma novidade total, é um percurso novo, com desafios diferentes do que tiveram na primeira prova e numa zona de espetacular. A zona da meta é mesmo muito linda e fica na quinta de eventos que nos patrocina, a Casa da Guia, em Outiz. É uma zona que vai proporcionar um dia bem passado aos atletas e suas famílias”.

A exemplo da primeira prova, realizada em Brufe, esperam-se mais de duas centenas de atletas… “é um número de participantes muito interessante e que vai de encontro aos números da primeira prova. Esperemos que tudo corra bem”.

A prova de Outiz conta com a particularidade de ter a presença dos dois vencedores da primeira prova – José Simões e Raquel Cunha -, que são, praticamente, da ‘casa’.

“Vai ser muito bom ter aqui os dois vencedores da prova anterior. São nossos convidados e o José Simões é, praticamente, da casa. A prova vai passar à porta da sua casa. A Raquel também é de Famalicão e também vai estar presente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...