O Famalicense garantiu, no fim de semana, a manutenção no Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Voleibol ao bater, fora de portas, o CV Aveiro, por 0-3, em jogo da sexta e última jornada da Série dos Últimos.
Numa prova em que os dois últimos classificados baixavam de escalão, a equipa de Pedro Martins lutou até à última jornada pela manutenção. De resto o Famalicense entrou em campo a depender de terceiros: tinha de ganhar e esperar que o CV Lisboa não vencesse.
O Famalicense venceu por 0-3, pelos parciais de 16-25; 22-25; 21-25 e beneficiou da derrota caseira do CV Lisboa sobre o Gueifães, por 2-3.
PEDRO MARTINS “FOI UMA ÉPOCA CANSATIVA… MAS ACREDITAMOS QUE SERIA POSSÍVEL GARANTIR A MANUTNEÇÃO”
Pedro Martins, treinador do Famalicense, referiu que “foi uma época cansativa. Sabíamos bem, desde o início, das nossas limitações, devido ao plantel curto, mas também acreditamos que seria possível garantir a manutenção”.
Foi um ano difícil, mas positivo? “Obviamente que acaba por ser positivo, por termos a concretizado o principal objetivo, mas também temos a consciência que poderíamos ter feito um pouco mais”.
Na hora de festejar a manutenção, Pedro Martins deixa uma palavra aos jogadores… “Parabéns aos jogadores que mantiveram o foco e a resiliência nos momentos mais difíceis, e acreditaram até ao fim”.
Quanto ao futuro, Pedro Martins referiu que “a época só termina no final do mês e ainda não reuni com a direção”.