João Salgueiro e José Rafael Oliveira, do VC Viana, fazem parte dos 15 jogadores convocados por Nuno Pereira para a fase final da preparação da Seleção Nacional de Sub-18 masculinos de Voleibol tendo em vista o Torneio Internacional da WEVZA, que se realiza em Itália de cinco a nove de janeiro.
Os dois jogadores de Viana do Castelo estiveram inseridos no estágio que decorreu no Porto e continuam a merecer a confiança do técnico para esta fase final. De referir que o grupo vai sofrer uma nova redução, para 12 atletas, antes da partida para Itália.
A Seleção Nacional volta a reunir-se na próxima semana para disputar três jogos de preparação com a Espanha. Os jogos realizam-se nos dias 27, 28 e 29, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro, pelas 18 horas.
Portugal está inserido na Poule B da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 masculinos e tem como adversários a Bélgica, França e Espanha.
Os atletas chamados por Nuno Pereira são os seguintes:
AA Espinho: Jorge Marques
AA S. Mamede: Guilherme Ferreira, Manuel Catarino, Miguel Morais Pereira
CA Madalena: Gonçalo Ferreira
Esmoriz GC: Gustavo Sousa e Pedro Morais Santos
GC Santo Tirso: Diogo Fevereiro
GC Vilacondense: Miguel Marques
Latino Coelho: Rafael Esperanço
Leixões SC: Tiago Graça
SC Espinho: Miguel Pedrosa e Leonardo Pereira
VC Viana: João Salgueiro e José Rafael Oliveira.