O Grupo Desportivo André Soares B recebeu e bateu, no sábado, o FamaBasket, por 82-35, em jogo da 10.ª jornada do Torneio de Encerramento de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.
O conjunto de Ricardo Santos entrou mal no jogo e o FamaBasket aproveitou para se adiantar no marcador (0-8).
Depois de um período de desconto, e já com cinco minutos decorridos, o GDAS reagiu e chegou ao final do primeiro quarto a ganhar por 15-13.
No segundo período o GDAS tomou conta do jogo e ganhou por 25-4, chegando ao intervalo com um resultado confortável (40-17).
No segundo tempo, o GDAS B continuou a dominar e venceu os quartos por 16-11 e 26-7.
Com a vitória na jornada, o GDAS B ascendeu ao quarto lugar da classificação som 11 pontos, enquanto o FamaBasket ocupa a quinta posição com 10.
RICARDO SANTOS: “ESTAMOS A COMEÇAR A PREPARAR A NOVA ÉPOCA…”
Ricardo Santos, treinador do GDAS B, sai do encontro feliz com o resultado, mas, salienta que “como treinador nunca estamos satisfeitos” e adiantou que “estamos a começar a preparar a próxima época. Aproveitamos um fim de semana mais calmo para colocar os jogadores de primeiro ano de Sub-18 juntos para ver as falhas e as qualidades da equipa do próximo ano e assim começar a traçar o projeto dos Sub-18 dos GDAS”.
No jogo com o FamaBasket “deu para ter a ideia do que é preciso trabalhar e quais são os possíveis caminhos para o próximo ano. É um grupo muito interessante e com muito potencial”.
A equipa entrou algo displicente no jogo… “Entraram mais descontraídos o que levou a perderem a concentração e demoraram a entrar em jogo”.
Apesar de ser uma equipa nova, tem já dois, três elementos que fazem a diferença… “Sim, e já muito conhecidos no distrito. Agora ~e preciso ter mais do que três, é preciso ter uma equipa”, disse Ricardo Santos.