BASQUETEBOL

GDAS B vence FamaBasket e ascende à quarta posição

O Grupo Desportivo André Soares B recebeu e bateu, no sábado, o FamaBasket, por 82-35, em jogo da 10.ª jornada do Torneio de Encerramento de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

O conjunto de Ricardo Santos entrou mal no jogo e o FamaBasket aproveitou para se adiantar no marcador (0-8).

Depois de um período de desconto, e já com cinco minutos decorridos, o GDAS reagiu e chegou ao final do primeiro quarto a ganhar por 15-13.

No segundo período o GDAS tomou conta do jogo e ganhou por 25-4, chegando ao intervalo com um resultado confortável (40-17).

No segundo tempo, o GDAS B continuou a dominar e venceu os quartos por 16-11 e 26-7.

Com a vitória na jornada, o GDAS B ascendeu ao quarto lugar da classificação som 11 pontos, enquanto o FamaBasket ocupa a quinta posição com 10.

RICARDO SANTOS: “ESTAMOS A COMEÇAR A PREPARAR A NOVA ÉPOCA…”

Ricardo Santos, treinador do GDAS B, sai do encontro feliz com o resultado, mas, salienta que “como treinador nunca estamos satisfeitos” e adiantou que “estamos a começar a preparar a próxima época. Aproveitamos um fim de semana mais calmo para colocar os jogadores de primeiro ano de Sub-18 juntos para ver as falhas e as qualidades da equipa do próximo ano e assim começar a traçar o projeto dos Sub-18 dos GDAS”.

No jogo com o FamaBasket “deu para ter a ideia do que é preciso trabalhar e quais são os possíveis caminhos para o próximo ano. É um grupo muito interessante e com muito potencial”.

A equipa entrou algo displicente no jogo… “Entraram mais descontraídos o que levou a perderem a concentração e demoraram a entrar em jogo”.

Apesar de ser uma equipa nova, tem já dois, três elementos que fazem a diferença… “Sim, e já muito conhecidos no distrito. Agora ~e preciso ter mais do que três, é preciso ter uma equipa”, disse Ricardo Santos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...