Foi um autêntico sucesso o Torneio da Páscoa Cidade Viana do Castelo de Hóquei em Patins, evento organizado pela Juventude de Viana que decorreu no fim de semana no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
Em ação estiveram 14 equipas e cerca de centena e meia de atletas que levaram ao rubro todos quantos se deslocaram ao pavilhão para assistir às manobras nos ‘pequenos grandes’ craques do Hóquei em Patins.
Rodrigo Sousa, responsável pela Formação da Juventude de Viana, faz um balanço positivo do Torneio da Páscoa… “O torneio correu muito bem. O feedback de todos foi muito positivo, todos gostaram muito da forma como decorreu o torneio, os meninos, os pais… todos”.
Para além do que se passou dentro do campo… “forma jogos muito interessantes entre meninos que estão a aprender esta modalidade”, também fora de campo “a logística correu muito bem e nós temos de agradecer a ajuda dos pais. Juntos formamos uma grande equipa, trabalhamos em conjunto para tudo sair perfeito”.
Como sentiu os meninos? “Tanto no primeiro dia, em que tivemos oito equipas em ação, como no segundo, com seis equipas, a alegria dominou. Via-se nos rostos deles a felicidade. Estavam a fazer o que gostam… Cada equipa fez dois jogos e no final cada atleta recebeu a sua medalha. Então aí foi a alegria total, foi o ponto alto do torneio. Para eles isso é importante”.
É um torneio a repetir? “Este torneio foi a base daquilo que queremos fazer. Temos em ideia fazer mais torneios, com mais equipas e mais dias, com outras iniciativas. Claro que é uma ideia que terá de amadurecer, até porque é preciso outra logística e o espaço não é nosso. De resto, Viana do Castelo tem duas equipas de Hóquei em Patins e cada uma tem as suas iniciativas”, disse Rodrigo Sousa, que adiantou que “havendo oportunidade e condições avançaremos com o torneio”.
O responsável pela Formação Juventude de Viana salientou que “esta ideia do torneio pretende ir mais longe e ser, também ela, uma forma de angariar dinheiro para criar condições para os meninos praticarem o Hóquei em Patins”.