Carlos Brito, da Brinox Cycling Team, foi o grande vencedor do 15.º Isabelina BTT, prova que decorreu esta manhã na zona de Viatodos, em Barcelos.
O ciclista barcelense percorreu os 40 quilómetros de prova em 1:38;07 horas, impondo-se à Geral e vencendo ainda o escalão de Master B.
Na segunda posição à Geral ficou o amarense Jorge Barroso, que gastou mais 30s, enquanto o barcelense Casimiro Oliveira (TOCAndar) foi terceiro.
A Brinox Cycling Team venceu a prova por Equipas
CARLOS BRITO: “FOI UMA VITÓRIA IMPORTANTE… QUE SERVIU DE PREPARAÇÃO PARA O QUE AÍ VEM”
Carlos Brito sai da 15.ª Isabelinha BTT “muito satisfeito” com o resultado, mas refere que não foi uma vitória fácil…
“A prova em si correu bem, mas não foi uma vitória fácil, pois acusei algum cansaço”, disse Carlos Brito, que adiantou que “esta semana foi muito intensa a nível de treinos, sem qualquer dia de descanso pois o grande objetivo é as 4Islands, que se realiza a partir de dia 18 na Croácia”.
Carlos Brito considera que esta era uma prova importante “pois dou sempre prioridade às provas locais” e adiantou que “esta acabou por ser importante e veio a calhar e bem no calendário na preparação para o que aí vem”.
Sai daqui mais motivado e com uma melhor preparação? “Sim, as vitórias são sempre importantes e motivadoras, até porque o fator psicológico é extremamente importante neste tipo de aventuras”.
Com que ideia é que sai desta prova sobre o que tem – se é que tem – a melhorar ou o que precisa para o 4Islands? “Saio, totalmente, de consciência tranquila desta fase de preparação. Todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver deste de outubro foi rigorosamente bem feito e têm dado bons resultados. Curiosamente a corrida de hoje coincidiu com o fecho de um ciclo de carga…a próxima semana, apesar de ter muitas horas, é uma semana de recuperação de tudo o que foi feito até hoje”, garantiu o ciclista de Barcelos.
NO 4ISLANDS COM ÂNGELO SOARES
Quanto a objetivos para a prova na Croácia? “Confesso que não tenho grandes objetivos, apesar de me ter preparado com muito empenho e rigor, mas como se trata de uma prova em duplas, o meu parceiro tem tido algumas dificuldades com questões profissionais que não lhe permitiram treinar conforme estava planeado, o que acaba por ser uma incógnita como se vai encontrar fisicamente na Croácia”.
Carlos Brito vai fazer dupla com Ângelo Soares, que também participou na prova de hoje, e ambos preparam-se para se estreia na 4Islands… “É a primeira vez que vamos fazer esta prova e também a primeira vez que vamos formar uma dupla”.
Será então uma grande aventura? “Sim, apesar de eu já ter alguma noção deste tipo de corridas, porque já participei duas vezes no Cape Epic, na África do Sul. Curiosamente a organização é a mesma. Vamos ver o que conseguimos fazer”.