NATAÇÃO

SC Braga de Primeira

O SC Braga garantiu a permanência no Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão de Natação, numa competição que decorreu nos últimos dois dias em Oeiras.

A equipa bracarense, que ainda no fim de semana fez top3 no Campeonato Nacional Absoluto, garantiu a manutenção da equipa feminina e masculina e termina o campeonato no segundo lugar da Estatística de Medalhas.

O SC Braga conquistou seis primeiros lugares, num total de oito pódios. José Paulo Lopes, com quatro medalhas de ouro, e Tamila Holub, com duas de ouro e uma de prata, foram os nadadores em destaque, numa competição em que todos os pontos foram decisivos.

Em femininos o SC Braga conquistou a sétima posição, com 412 pontos, ficando bem longe dos lugares de despromoção.

Em masculinos, o SC Braga terminou na nona posição, com 401 pontos, pontualmente bem distante da descida de divisão.

O Vitória SC garantiu a permanência na 1.ª Divisão em masculinos ao terminar os campeonatos na confortável sexta posição, com 444 pontos.

Em femininos, o conjunto de Rui Costa não evitou a despromoção ao terminar na 11.ª posição com 202 pontos.

O Benfica sagrou-se Campeão Nacional da 1.ª Divisão em masculinos, com 710 pontos, enquanto o Sporting ganhou em femininos, com 683 pontos.

 

RESULTADOS

400m Estilos

2.º Diana Durães (Benfica); 7.º Margarida Pinto (SC Braga)

1.º José Paulo Lopes (SCB); 9.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

100m Livres

8.º Tamila Holub (SCB)

4.º Andrii Govorov (VSC)

200m Costas

6.º Diana Durães (Benfica); 8.º Maria Neves (SCB)

7.º João Remelhe (SCB)

50m Bruços

3.º Alexandre Amorim (VSC); 8.º Rafael Simões (SCB)

4x200m Livres

Fem: 4.º SC Braga; 10.º Vitória SC

Masc: 4.º SC Braga; 10.º Vitória SC.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...