O Team El Comandante sagrou-se Campeão Nacional em masculinos de Meia-Maratona da Associação Nacional de Atletismo de Veteranos (ANAV), que se realizou no domingo, em Braga.
O conjunto de Moreira de Cónegos alinhou com 22 atletas em masculinos e conquistou o seu primeiro título da vertente.
Sérgio Salgueiro, diretor desportivo do Team El Comandante, referiu que “estes atletas conseguiram um título inédito para o clube, fomos Campeões Nacionais no setor masculino no Nacional de Meia Maratona ANAV em Braga”.
SÉRGIO SALGUEIRO: “TODOS CONTRIBUIRAM PARA ESTE TÍTULO”
“Tínhamos 22 atletas inscritos e todos contribuíram para que este título fosse alcançado, o que me deixa muito orgulhoso nesta minha estreia como diretor desportivo”, disse Sérgio Salgueiro, que lembrou que “também marcamos presença na corrida feminina e obtivemos excelentes resultados”.
De salientar que Adriana Sousa se sagrou Vice-Campeã Nacional no escalão F40 e Marisa Fernandes alcançou a terceira posição no escalão F35.
“No geral tínhamos 28 atletas inscritos em Seniores/Veteranos. Vários atletas alcançaram as suas melhores marcas de sempre o que reflete o bom momento de forma e fruto do empenho e do trabalho diário que temos vindo a fazer”.
Sérgio Salgueiro destacou ainda “a presença do nosso atleta mais ‘jovem’ de 65 anos, Domingos Cardoso, que conseguiu concluir a sua primeira Meia Maratona”.
RICARDO RIBAS: “VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR… E QUE A NOSSA ORGANIZAÇÃO NOS CONTINUE A DAR BONS RESULTADOS”
Ricardo Ribas, presidente da Associação Team El Comandante, era um homem feliz no final da corrida… “Quero agradecer este título a todos os 153 atletas do clube, só com a ajuda de todos é possível conquistar estes resultados. Destaco a presença de dois atletas de Lisboa, Coimbra e Figueira da Foz, que se deslocaram a Braga para nos representar com muito orgulho”.
O presidente do conjunto de Moreira de Cónegos salienta que “este tipo de resultados só é possível com muita organização e apoio dos seis patrocinadores, que que nos ajudaram a equipar todos os atletas de maneira igual”.
Afirmando que “acredito neste projeto”, Ricardo Ribas garante que “vamos continuar a trabalhar dentro da nossa realidade e que a nossa organização nos continue a dar bons resultados e exemplos de superação”.