ATLETISMO

EARO com treinos online

A Escola Atletismo Rosa Oliveira mantém, a exemplo do que fez no primeiro confinamento, o contacto com todos os atletas, de forma a mantê-los ativos, motivados e ligados ao clube e à modalidade.

O clube de Joane, liderado pela atleta Rosa Oliveira, está a organizar treinos online, contando, para isso, com a preciosa ajuda dos pais…

“TENTO SEMPRE DAR-LHES UMA PALAVRA DE INCENTIVO”

“A EARO voltou a adotar os mesmos métodos do confinamento anterior, ou seja, optamos por dar os treinos online” começou por referir Rosa Oliveira, que explicou que “desta forma, podemos estar sempre em contacto com os atletas, sendo que eu, sempre que possível, ligo-lhes e tento sempre dar-lhes uma palavra de incentivo”.

A atleta e responsável pela EARO salientou que o papel dos pais em todo o processo de treino e acompanhamento dos atletas: “como todos sabemos o papel dos pais é muito importante nos treinos dos atletas, especialmente dos escalões mais jovens”.

Para Rosa Oliveira cada atleta tem um grande valor…“para que os atletas se sintam mais acompanhados, cada um partilha algumas fotos do seu treino no nosso grupo privado, o que permite um incentivo mútuo entre eles”.

“TEMO QUE ALGUNS ATLETAS POSSAM ABANDONAR O ATLETISMO”

Se o primeiro confinamento e todas as restrições impostas devido à pandemia não levou à desistência de atletas, Rosa Oliveira teme que este novo confinamento deixe marcas mais profundas: “infelizmente, nem todos os atletas têm a mesma capacidade de continuar a treinar nestas condições, e por isso, temo que alguns possam abandonar o atletismo”.

Quanto ao futuro, mais ou menos próximos, “depende sempre do tempo que durar o confinamento”, Rosa Oliveira refere que “não podemos fazer grandes planos. No entanto os atletas estão a treinar com vista aos Campeonatos Nacionais e a novas provas que possam surgir, entretanto”.

PATROCINADORES PRESENTES

Já no que respeita a apoios, Rosa Oliveira salientou que “felizmente, no que respeita aos patrocinadores não temos sentido grande diferença, sendo que a relação que nos une é baseada em amizades de longos anos e, sobretudo, no apoio do Município de Vila Nova de Famalicão, Junta Freguesia de Joane, Farmácia de Joane, Egosport, Auto Calibragem Silvar, Bitocas Pizzaria e Borges Restaurante, que estão connosco desde o início”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS