NATAÇÃO

José Paulo Lopes e Maria Neves (SCB), João Nogueira Costa (VSC) e Ana Rodrigues (EDV) Campeões

José Paulo Lopes e Maria Neves, do SC Braga, João Nogueira Costa, do Vitória SC, e Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, sagraram-se esta tarde Campeões Nacionais nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos Open de Portugal, que decorrem no Funchal, na Madeira.

O destaque vai para a jovem Maria Neves, que numa tarde arrecadou dois títulos de Campeã Nacional de Juvenis. A nadadora bracarense começou a tarde a vencer a prova dos 100m Costas, com a marca de 1:07.18m. Já ao fim do dia Maria Neves impôs-se na prova dos 800m Livres, deixando a segunda classificada a mais de um segundo.

Maria Neves, que ocupa o terceiro lugar na Tabela por Pontos Juvenis, fez ainda parte da equipa que conquistou o terceiro lugar na Estafeta feminina de 4x100m Livres.

Com estes títulos, o SC Braga assumiu a liderança da Estatística de Medalhas em Juvenis, somando três títulos e uma medalha de bronze.

Os restantes títulos minhotos foram obtidos na categoria Open. José Paulo Lopes venceu a prova dos 400m Estilos, deixando o seu mais direto adversário a seis segundos.

João Nogueira Costa, do Vitória SC, impôs-se na prova dos 100m Costa e conquistou o seu segundo título nacional. O nadador do Vitória SC garantiu ainda os mínimos para o Campeonato da Europa de Sub-23.

Ana Rodrigues, da ED Viana, também somou a sua segunda medalha de ouro na competição. Hoje a atleta do clube de Viana do Castelo foi a mais forte nos 100m Bruços.

Dos restantes resultados, de salientar o título de Vice-Campeão conquistado por Rafael Simões (SCB) nos 100m Bruços e ainda o desempenho de Tiago Costa (Famalicão), que se sagrou Vice-Campeão nos 100m Costas Juvenis.

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, faz um balanço “muito positivo” desta segunda jornada dos Campeonatos Nacionais, destacando “os títulos conquistados”, mas também “os pódios e a presença nas finais”.

Para o treinador dos bracarenses “a equipa sai deste segundo dia de provas ainda mais motivada para o que falta disputar”.

RESULTADOS

100m Costas

Open

1.º João Nogueira Costa (Vitória SC), mínimos CE Sub-23.

5.º Mafalda Mesquita (Famalicão)

Juvenis

2.º Tiago Costa (Famalicão)

1.º Maria Neves (SC Braga)

100m Bruços

Open

2.º Rafael Simões (SC Braga)

1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

Juvenis

4.º Maria Leite (SC Braga);

100m Livres

Juvenis

10.º Sara Ligeiro (Viana NC)

400m Estilos

Open

1.º José Paulo Lopes (SC Braga); 7.º Afonso Silva (GDN Famalicão)

Juvenis

5.º Filipe Laranjo (ED Viana)

Juvenis

5.º Leonor Gonçalves (SC Braga); 7.º Adriana Barros (SC Braga)

800m Livres

Juvenis

4.º Filipe Laranjo (ED Viana); 6.º António Costa (AD Fafe)

1.º Maria Neves (SC Braga); 7.ª Maia Pinto (Viana NC); 9.º Ana Cruz (Famalicão).

4x100m Livres femininos

Juvenis

3.º SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...