BASQUETEBOL

FamaBasket bate GD Macedense

O FamaBasket recebeu e bateu, no fim de semana, o GD Macedense, por 56-32, em jogo da quarta jornada da Série A da Zona Norte da Taça Nacional de Sub-18 femininos de Basquetebol.

A equipa treinada por Natacha Marques somou assim a sua terceira vitória na prova e ocupa a quarta posição da Série A, com 11 pontos.

Natacha Marques, treinadora do FamaBasket, gostou da resposta da sua equipa, num jogo em que a equipa até entrou mal…

“Entramos mal no jogo, erramos em detalhes essenciais e acabamos por limitar a nossa capacidade ofensiva e defensiva, indo para o intervalo apenas com uma vantagem de seis pontos”, lembrou a treinadora do FamaBasket, que adiantou que “após o intervalo a equipa entrou bem e dominou defensiva e ofensivamente, criando soluções táticas que permitiram uma resposta favorável no marcador. Fomos capazes de criar dificuldades na transição do Macedense, bem como na sua reorganização ofensiva e defensiva, dificultando a sua resposta à nível do marcador”.

Para Natacha Marques “no geral foi um jogo tranquilo, que nos ensinou que entrar bem faz toda a diferença. No entanto foi muito positivo ver a resposta favorável da equipa face às dificuldades impostas na primeira parte”.

Quanto ao futuro: “o foco continua na melhoria contínua e na evolução da mentalidade e da capacidade de criar dificuldades ao adversário”.

RESULTADOS

Taça Nacional

Série A

Académico FC – SC Braga, 40-33

FamaBasket – GD Macedense, 56-32

Barca BC – Diogo Cão, 24-123

Série B

Maria Fonte – CD Tondela, 46-53

Académica – Beira-mar, 58-41

Galitos – GDAS, 113-15

Campeonato Nacional

FC Vizela – Sanjoanense, 38-53

CAA Salesianos – CNP, 36-96

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...