Mateus Arieira, do BTT Enduro Terras de Bouro, esteve em grande destaque na segunda etapa da Taça de Portugal de Enduro, que decorreu na pista de Terras de Bouro, no fim de semana.
O ciclista do Alto Minho, que se estreia na categoria de Juniores, conquistou o terceiro lugar naquela que foi a sua segunda prova na categoria.
Se em São Brás de Alportel, na primeira prova da Taça, Mateus Arieira ficou às portas do pódio, em Terras de Bouro o ciclista do Alto Minho não se fez rogado e assegurou o terceiro lugar da classificação.
Mateus Arieira fez as quatro PECs em 27:04.317, ficando a pouco mais de dois minutos do vencedor, Matias Camacho (Caniço Riders) e com uma vantagem de cerca um minuto do quarto classificado.
“FOI UMA PROVA ESPETACULAR”
Mateus Arieira considera que esta foi “uma prova espetacular, num sítio espetacular, em que os trilhos eram a minha ‘praia’”.
“Sinto-me realizado por conquistar este terceiro lugar na minha segunda prova de Enduro como Júnior, categoria mais exigente e competitiva. Agora é continuar a evolução!”, afirmou o ciclista do BTT Enduro Terras de Bouro.
Quanto a objetivos na Taça de Portugal: “passam por lutar por mais pódios e por um bom lugar na geral da Taça, mas, sobretudo, divertir-me a andar de bike”.
LUCAS LEITE EM SEXTO
Numa categoria que contou com a participação de 14 atletas, Lucas Leite, do BTT Enduro Terras de Bouro, conquistou a sexta posição, com o tempo de 30:04.879.
Em Cadetes, Paulino Fontaínhas (BTT Enduro Terras de Bouro) ficou às portas do pódio. O ciclista da equipa da casa fez o tempo de 23:56.967, ficando a 14s do terceiro lugar.
Em Escolas, Martim Ferreira, do BTT Enduro Terras de Bouro, alcançou o terceiro lugar em Juvenis.