CICLISMO

José Simões (Averomar) vence 3 Horas de Resistência ACDSM Brufe

José Simões, famalicense do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi o grande vencedor das 3 Horas de Resistência ACDSM Brufe, primeira prova da terceira edição do Campeonato Concelhio de Resistência 3 Horas de BTT de Famalicão.

O ciclista famalicense, que concluiu a prova em 2:45:10 horas, deu nove voltas ao percurso, num total de 72 quilómetros.

Na classificação geral, José Simões foi ladeado por Carlos Paredes, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, e Sérgio Fernandes, do Mouquim Pictotrucks.

José Simões, que venceu a categoria de Elites, impondo-se a João Rodrigues e Rui Freitas (Mouquim), considera que “fiz uma prova com um ritmo sólido, sem entrar em loucuras. O ritmo na primeira hora foi bastante tranquilo, mas depois arranquei com o César Paredes e colaboramos para distanciar a concorrência, no fim acabei por sair com a vitória”.

Sobre o percurso, que este ano apresentou algumas novidades, José Simões referiu que “gostei muito, era durinho, mas tinha descidas muito divertidas e permitia ultrapassagens em segurança”.

Quanto a objetivos para o Campeonato Concelhio de Resistência 3 Horas de BTT de Famalicão, o ciclista famalicense afirmou que “a próxima prova será em casa e gostava de estar na discussão, mas as restantes ainda não sei se irei participar devido ao calendário” e adiantou que “vamos pensar uma prova de cada vez e aos poucos vamos vendo como fica a classificação geral, mas se puder vencer o campeonato claro que ficaria muito feliz”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...