CICLISMO

Carlos Cruz (SAERTEX) aponta ao pódio na Maratona de Melgaço

Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal – Edaetech, aponta ao pódio no Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, que decorre domingo durante o 5.º BTT XCM Vila de Melgaço.

A prova de Melgaço é pontuável ainda para a Taça de Portugal de BTT XCM, em que o ciclista vianense procura “a melhor posição possível”, até porque ocupa o top10 da prova e pode melhorar a classificação, mas a grande aposta vai para luta pelo Campeonato do Minho: “sendo uma prova única vou tentar estar na luta, não digo pelo título, mas pelas medalhas”.

Carlos Cruz encara a Maratona de Melgaço “como um teste para o Campeonato Nacional”, onde pretende “estar na melhor forma possível para fazer a melhor prova que por possível”.

 

“TEM UMA PARTE INICIAL MUITO DIFÍCIL”

 

Sobre o percurso, o ciclista de Viana do Castelo referiu que “já fiz o reconhecimento, tecnicamente não tem grandes dificuldades, mas a nível físico a história é outra. Tem uma parte inicial muito difícil”.

Carlos Cruz adiantou que “acho que todos os atletas da frente vão querer fazer a diferença na parte inicial. Quem não perder o comboio da frente e se defender melhor, poderá fazer uma boa prova”.

Como te sentes para esta prova? “Sinto-me preparado. Depois das férias que tirei, tenho treinado bem, os valores e andamentos estão a aparecer. Agora é testar em prova e perceber o que falta para o Nacional!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...