O BC Barcelos HM Motor não foi feliz na estreia na Liga feminina de Basquetebol e perdeu por 72-80 com o Imortal, formação orientada pelo bracarense Adriano Cerdeira.
O jogo começou muito equilibrado, com o Imortal a ser mais certeiro na hora de atirar ao cesto. Ao intervalo registava-se um 37-40.
No segundo tempo, o BC Barcelos entrou mais forte e venceu o terceiro quarto por 25-17, passando para a frente do marcador. O último quarto, a equipa de Ricardo Lajas acusou o nervosismo e acabou por perder por 10-23.
Rebecca Taylor foi a melhor marcadora do encontro, com 26 pontos, seguida de Tanesha Sutton, com 20.
A americana foi ainda a rainha dos ressaltos (13), tendo feito ainda três assistências.
Na próxima jornada, marcada para quinta-feira, o BC Barcelos desloca-se ao recinto do GDESSA Barreira, equipa que bateu esta tarde o Clube Galitos, por 45-69.
O CPN, de Ana Pinheiro e Vitórias Dias, entrou a ganhar no campeonato de 2023/24. A equipa treinada por Agostinho Pinto recebeu a Quinta dos Lombos e venceu por 74-69.
Ana Pinheiro esteve em destaque ao fazer oito pontos, cinco ressaltos e duas assistências. Vitória Dias, este ano mais integrada da equipa principal do CPN, fez um ponto e três ressaltos.