A Tensai/Sambiental/Santa Marta parte ambiciosa para a época 2023 na categoria de Juniores, que arranca sábado com o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, primeira prova para a categoria de Juniores do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã 2022 e que serve de Abertura do calendário nacional.
A formação de Viana do Castelo avança para a primeira prova com três atletas: Daniel Moreira, que se estreia em Juniores, Rúben Benedito e João Bertoldo, ciclista oriundo da equipa do Fontinhas Activa dos Açores, que vão estar sob a orientação de Hugo Brito.
Bruno Brito, diretor desportivo da Tensai/Sambiental/Santa Marta, considera que a prova deste ano “vai ser mais dura. Apresenta um percurso diferente, muito duro, mas que nos pode favorecer porque temos um grupo de atletas que nunca vira a cara à luta”.
Afirmando que “estes miúdos gostam de grandes adversidades, de subidas e de circuitos duros”, o diretor desportivo da equipa de Santa Marta de Portuzelo garante que “o objetivo é dar o melhor e tentar estar da discussão da corrida”.
Como foi a preparação? “A preparação correu muito bem. Todos eles fizeram os treinos que estavam previstos e estamos prontos para arrancar a época da melhor forma possível”.
