NATAÇÃO

Viana NC com prestação “muito positiva” nos ‘Regionais’ da AN Minho

O Viana NC faz um balanço “muito positivo” dos Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos, que decorreram no fim de semana em Braga.

O conjunto de Viana do Castelo alcançou o terceiro lugar na Estatística de Medalhas, com 12 títulos, mas foi o segundo clube com mais medalhas conquistadas, 56.

O Viana NC viu ainda Mariana Brochado bater dois recordes regionais: nos 50m Mariposa e nos 100m Mariposa.

António Vitorino, treinador do VNC, considera que “o balanço foi positivo” e lembra que “esta era uma prova que servia para avaliar o estados deles e, ao mesmo tempo, para alcançar mínimos para as provas que se aproximam. Conseguimos mais alguns tacs, por isso, foi uma prova bem conseguida”.

Este ‘Regionais’ surgem também numa altura em que os atletas ainda estão em carga… “Sim, os atletas estão mais em carga, sobretudo, aqueles que vão estar nos ‘Nacionais’. Fizemos uma avaliação do estado deles e percebemos que nos ‘Nacionais’ podem estar bem melhores”.

Quais os objetivos para os Campeonatos Nacionais?  “O grande objetivo é alcançar a melhor classificação possível”, disse António Vitorino, que adiantou: “estes são ‘Nacionais’ Absolutos e nós temos poucos Seniores. O objetivo passa, então, pelos Juniores e os Juvenis fazerem a melhor classificação possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...