NATAÇÃO

Carolina Peixoto (SC Braga) e Afonso Silva (Famalicão) de ouro

Carolina Peixoto, do SC Braga, e Afonso Silva, do GDN Famalicão, conquistaram a medalha de ouro na sessão da tarde do Torneio Zonal de Juvenis, que está a decorrer nas Piscinas Municipais da Mealhada.

Carolina Peixoto impôs-se na prova dos 400m Livres em Juvenis A, deixando a segunda classificada a cerca de três segundos.

Afonso Silva venceu os 200m Estilos em Juvenis A, prova que foi dominada por nadadores minhotos. Miguel Fernandes, do Viana NC, fez segundo lugar e João Sousa, do SC Braga, subiu ao terceiro lugar do pódio.

Na sessão da tarde de destacar ainda as subidas ao pódio de Mariana Brochado, do Viana NC, que fez segundo lugar em Juvenis A dos 100m Mariposa. Rita Gomes foi terceira em Juvenis B.

Em termos coletivos, o SC Braga termina o primeiro dia de provas na segunda posição da Estatística de Medalhas, com um total de nove medalhas, sendo três de ouro.

O GDN Famalicão é terceiro classificado, com oito medalhas, sendo duas de ouro. A AD Fafe ocupa o 10.º lugar, com duas medalhas, uma de ouro, e o Viana NC é 13.º, com seis medalhas.

LUÍS CAMEIRA: “DIA MUITO POSITIVO”

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, fez um balanço positivo do primeiro dia de provas…

“Foi um dia muito positivo. Conseguimos 22 recordes pessoais em 28 provas e um total de nove medalhas! Estão de parabéns os jovens nadadores da Formação do SC Braga”, disse Luís Cameira.

Quanto a perspetivas para amanhã: “um dia na mesma linha de hoje”.

PEDRO FAIA: “EXCELENTES RESULTADOS E MARCAS FANTÁSTICAS”

O GDN Famalicão sai do primeiro dia de provas com dois Campeões Zonais – Afonso Silva e Rodrigo Pereira -, três Vice-Campeões – Rodrigo Pereira, Tomás Costa e Rui Santos – e viu ainda Mafalda Mesquita, Francisco Silva e Afonso Silva conquistarem a medalha de bronze.

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, sai, por isso, satisfeito deste primeiro dia de provas.

“Excelentes resultados e marcas fantásticas, onde se juntou 100% de recordes pessoais”, começou por referir Pedro Faia, que garantiu que “para a sessão de amanhã pretendemos dar continuidade”.

RESULTADOS SEGUNDA SESSÃO

100m Mariposa

Juvenis B: 2.º Rodrigo Pereira (Famalicão)

Juvenis A: 2.º José Luís Gonçalves (ADF)

Juvenis B: 3.º Rita Gomes (Viana NC).

Juvenis A: 2.º Mariana Brochado (VNC).

200m Livres

Juvenis B: 2.º Rui Santos (Famalicão)

200m Estilos

Juvenis B: 2.º Tomás Mendes (Famalicão); 3.º Milan Jevic (SCB)

Juvenis A: 1.º Afonso Silva (Famalicão); 2.º Miguel Fernandes (Viana NC); 3.º João Sousa (SCB).

400mLivres

Juvenis A: 1.º Carolina Peixoto (SCB).

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...