NATAÇÃO

Mark Zhukov (SC Braga), Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita (GDN Famalicão) de ouro

Mark Zhukov, do SC Braga, e Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita, do GDN Famalicão, acabam de vencer as suas provas e sagrarem-se Campeões Nacionais em Juniores no arranque do terceiro dia do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores – Open de Portugal, que decorre em Coimbra até domingo.

O nadador do SC Braga venceu a prova dos 400m Estilos com a marca de 4:43.91 minutos, deixando o segundo classificado a quase dois segundos. Mark Zhukov apurou-se ainda para a Final B, ficando a décimas da Final A.

Rodrigo Pereira, do GDN Famalicão, somou o seu terceiro título de Campeão Nacional ao vencer os 50m Mariposa.

O nadador famalicense, que tem feito uns campeonatos extraordinários, fez a prova em 25.44 e venceu todas as distâncias de Mariposa. Rodrigo Pereira garantiu a presença na Final B.

Mafalda Mesquita vai pelo terceiro dia consecutivo ao pódio, mas desta feita para receber a medalha de ouro nos 800m Livres.

A nadadora de Famalicão dominou a prova e terminou com o tempo de 9:27.60, fazendo menos 14s que a segunda classificada.

RESULTADOS

400m Estilos

Juvenis B: 6.º Guilherme Novais (AD Fafe); 8.º Carlos Felgueiras (Viana NC)

Juniores: 1.º Mark Zhukov (SC Braga)

800m Livres

Juvenis B: 4.º Ana Marques (SCB); 5.º Ana Nogueira (SCB)

Juvenis A: 4.º Maria Pinto (Viana NC)

Juniores: 1.º Mafalda Mesquita (GDN Famalicão); 9.º Diana Freitas (Amigos Montanha)

50m Mariposa

Juvenis B: 2.º Miguel Oliveira (Vitória SC)

Juniores: 1.º Rodrigo Pereira (GDNF); 2.º Daniel Tavares (SCB); 8.º Manuel Gonçalves (Celorico Basto)

Juvenis B: 6.º Francisca Ribeiro (ED Viana)

Juniores: 8.º Maria Sousa (EDV)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...