CICLISMO

Carina Viana (UCMPB) confiante e motivada para a Taça de Portugal

Carina Viana, da UCM Ponte da Barca, parte confiante para a primeira prova da Taça de Portugal Feminina de Ciclismo de Estrada, que se realiza domingo em Cantanhede.

A ciclista de Viana do Castelo alinha na categoria de Sub-23 e pela frente terá um percurso de 81,2 quilómetros, que se inicia às 9.30 horas.

Carina Viana parte para a primeira prova da época “com muita vontade” e salienta que “tenho sentido uma evolução grande nos treinos. Confio no trabalho do meu treinador e tento cumprir com os planos que ele me faz”.

Afirmando-se “confiante”, Carina Viana referiu que “acredito que possa ser uma boa época. É um ano de muitas mudanças. Nova equipa, novos objetivos… Vamos ver como corre e lutar pelo melhor”.

Quanto ao percurso da prova de Cantanhede: “é um percurso praticamente em plano. Temos ali uma parte em sterrato o que torna a corrida diferente. Estamos habituadas a correr em alcatrão e esta ideia de corrermos em terra acaba por se tornar mais divertida. Acaba por ser mais perigoso em termos de quedas e avarias mecânicas, mas temos de estar preparadas para tudo”.

Quais os objetivos que tens para a Taça de Portugal? “Deixar tudo na estrada e tentar dar sempre o melhor. Tentar classificar-me o melhor possível”, disse a ciclista da UC Melgaço e Ponte da Barca.

A equipa do Alto Minho apresenta-se nesta primeira prova da Taça de Portugal com seis ciclistas. Carina Viana alinha em Sub-23, Daniela Vilas Boas, Marlene Gonçalves e Vivian Caruso em Elites, Liliana Silva em Master 30 e Rosa Marques em Master 50.

Para além da UCM Ponte da Barca, marcam presença várias equipas com ciclistas minhotas. É o caso da Efapel Cycling, que tem nas suas fileiras Ilda Pereira e Beatriz Faria, da Glassdrive/Chanceplus/Allegro, que conta com Tânia Lima.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...