Alberto Amaral, a defender as cores da Brinox Cycling Team, conquistou o segundo lugar em Master C no Granfondo Eurobec, prova que decorreu domingo em Badajoz, Espanha.
O ciclista dos Arcos de Valdevez fez a prova em 3:38.05 horas, terminado na segunda posição em Master C, ficando a centésimas de Hugo Pereira (CACB).
O ciclista, Campeão Nacional de Fundo e Contrarrelógio, fez o 20.º tempo à geral, numa corrida marcada pelas condições climatéricas adversas.
Alberto Amaral faz um balanço “positivo” da prova e salientou que “com a chuva e o frio a prova foi muito dura e perigosa. O lugar que fiz acabou por ser bom”.
O ciclista arcuense refere que “cheguei no primeiro grupo, mas devido às condições climatéricas não arrisquei no sprint”.
Alberto Amaral, que está ligado à União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, abraçou o projeto da Brinox de ter mais competição… “O apoio da Brinox Cycling Team é muito importante para eu poder competir mais, só espero conseguir muitos pódios ou ajudar os meus colegas o melhor possível para que seja cada ver mais uma equipa de referência nos granfondos”.
O ciclista dos Arcos de Valdevez salienta que “vou continuar na UCMPB em todas as provas federadas nacionais e internacionais e no granfondo Monção e Melgaço. Vou correr pela Brinox Cycling Team todas as provas de granfondo desde que as datas não coincidam com as provas federadas da União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca”.
BRINOX CONQUISTA QUATRO PÓDIOS EM ESPANHA
A Brinox Cycling Team esteve em grande destaque no Granfondo Eurobec. A equipa de Barcelos viu Liliana Silva vencer à classificação feminina e Alberto Amaral ser segundo em Master C.
Também no Mediofondo a Brinox conquistou dois pódios: Marlene Seara foi primeiro em Master B e Rúben Machado terceiro em Elites.