BASQUETEBOL

Carlos Ferreira (GDAS): “atletas estão entusiasmados e muito motivados”

O Grupo Desportivo André Soares estreia-se este domingo no Campeonato Nacional de Sub-14 masculinos de Basquetebol frente ao Olivais.

O clube de Braga, terceiro classificado no ‘Distrital’ de ABB, parte motivado e com uma vontade enorme de aprender.

“Os atletas estão ansiosos para entrar em prova. Não conhecemos os adversários e esta é uma boa oportunidade de defrontar com outras equipas, outros estilos de Basquetebol”, começou por afirmar Carlos Ferreira, treinador do GDAS.

“Esta é a primeira vez que a equipa vai jogar no ‘Nacional’, nenhum destes atletas têm experiência nestas andanças, por isso estão muito entusiasmados e motivados”, referiu Carlos Ferreira, que salientou que “a partir daqui vamos entrar no Campeonato Nacional para dar o nosso melhor. Vamos ver como corre este primeiro jogo”.

Quanto a objetivos: “acima de tudo queremos ganhar experiência nestas competições. A equipa está motivada, vamos ver o que o jogo nos dá”.

É importante para estes atletas estarem nestes momentos? “É muito importante. Eles precisam de ter mais jogos e jogos intensos, com ritmo alto para poderem crescer e evolui”, disse Carlos Ferreira, que tem consciência que “eles vão sofrer um choque no início porque no Distrital tivemos poucos jogos e falta-lhes ritmo. Eu sei que eles vão querer acompanhar o ritmo dos adversários, que participam em campeonatos bem mais competitivos que o nosso, e isso vai ser duro”.

“Eles estão felizes por terem conseguido o apuramento para o Campeonato Nacional e agora vamos tentar desfrutar, aprender e evoluir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...