CICLISMO

Pedro Lima (UC Trofa): “queremos ser competitivos e estar na luta por todas as provas”

“Queremos ser competitivos e estar na luta por todas as provas” é com este espírito que Pedro Lima, diretor desportivo da União Ciclismo da Trofa, encara a nova época desportiva no escalão de Juniores, que arranca a cinco de março com a Prova de Abertura – Prémio Cidade de Fafe.

Pedro Lima considera que “achamos que é possível e eles também! Já todos têm ideias muito bem definidas do que querem desta modalidade e nós estamos cá para os ajudar”.

Se a equipa de Juniores, que este ano conta com três ciclistas do Minho – João Martins, João Machado (ex-Póvoa Cycling) e Rúben Fernandes (que se estreia no Ciclismo) – parte ambiciosa para 2023, a de Cadetes promete dar nas vistas, mas Pedro Lima salienta que “queremos formar uma equipa competitiva, mas sem a pressão de obter resultados imediatos” e explica: “a equipa é composta por atletas quase todos de primeiro ano de Cadete. Eles vão fazer a transição das Escolas para um escalão em que já têm algumas dificuldades acrescidas. Precisam de tempo e de aprender muitas coisas”.

De referir que a equipa de Cadetes conta com dois ciclistas do Minho: o famalicense Rui Sabino e o barcelense Leandro Martins (ex-CC Barcelos).

Para 2023 a UC Trofa aposta na continuidade do trabalho … “as mudanças não são muitas. Tentamos manter a mesma filosofia e trabalhar com as mesmas pessoas de modo a dar estabilidade à equipa”, disse Pedro Lima.

Quanto à preparação, o diretor desportivo da UC Trofa garante que “está a correr bem. Os atletas têm evoluído ao longo das semanas e mostram-se bastante comprometidos com os objetivos da equipa”.

“Nas últimas duas semanas realizamos estágios tanto com a equipa de Cadetes, como com a nossa equipa de Juniores e vemos bastante união de todos o que é muito importante uma vez que temos vários atletas novos!” referiu aquele responsável, que salientou que “temos sentido uma grande evolução, mas ainda temos muito a fazer! Os atletas têm mostrado que o trabalho de casa está a ser feito, o que nos facilita nos estágios onde procuramos trabalhar situações mais específicas”.

LEANDRO MARTINS: “TENHO MUITAS EXPETATIVAS PARA A ÉPOCA”

Entusiasmado com a nova época está o jovem barcelense Leandro Martins, que reforça a equipa de Cadetes.

“Eu tenho muitas expetativas para a época, acho que podemos vencer vários títulos coletiva e individualmente”, disse o ciclista de Barcelos, que salientou que “pessoalmente vou dar o meu melhor para conseguir ajudar a equipa em tudo o que puder e tentar conquistar algumas camisolas”.

Leandro Martins chegou à UC Trofa este ano, mas sente-se em ‘casa’. “Da equipa não tenho nada a apontar, é incrível. Somos uma equipa bastante unida e nem mesmo o facto de estarmos distantes nos afeta”.

JOÃO MACHADO: “AJUDAR A EQUIPA AO MÁXIMO”

João Machado, ciclista de Famalicão, junta-se à equipa esta época para reforçar a equipa de Juniores.

O jovem famalicense considera que “a equipa é incrível, o ambiente excelente e há uma grande união entre os atletas e diretores”.

Quanto a expetativas para a época, João Machado referiu que “passa por ajudar a equipa ao máximo. Se puder ganhar corridas ou contribuir para a vitória de um dos meus companheiros”.

Como foi a adaptação a nova equipa? “A adaptação foi fácil e rápida, pois fui muito bem recebido”.

PLANTEL DA UC TROFA

Cadetes

António Silva

Diogo Faria

Francisco Nóbrega (parceria com o CS Marítimo)

Rui Sabino

Guilherme Santos (cedência BTT Korpo Activo)

André Ribeiro (cedência BTT Guilhabreu)

Leandro Martins (ex-CC Barcelos)

Juniores

Jorge Cunha

Francisco Lima

Pedro Brandão

João Martins

João Machado (ex-CD Póvoa)

João Alves

Filipe Laia

Rúben Fernandes (estreia no Ciclismo)

João Fonseca (cedência BTT Matosinhos)

Eduardo Rodrigues (cedência BTT Matosinhos)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...