A Seleção Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo conclui com sucesso mais um momento de preparação tendo em vista a Festa do Basquetebol de Albufeira, que se realiza em abril.
Para Francisco Alves, selecionador das Sub-16, o estágio correu bem: “as jogadoras continuam a crescer e a querer fazer mais, que é o mais importante para conseguirmos atingir os objetivos delineados. Ainda há aspetos a melhorar, mas elas estão cientes disso e continuam num bom caminho”.
Estes dias serviram para trabalhar e diminuir as dificuldades que tinham em dezembro? “Sim claro, mas, como sempre, aparecem novos obstáculos e é preciso trabalhar para os ultrapassar”, disse Francisco Alves.
Este momento de preparação serviu ainda para reduzir a equipa… “só podemos levar 12 atletas para a Festa de Albufeira e a seleção teve de ser feita”, referiu o treinador das Sub-16, que salientou que “as meninas que não constam da lista de 12 estão mais do que de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelo esforço. Acredito que essa dedicação vai ter um papel importante no desempenho da Seleção Distrital de Basquetebol de Viana do Castelo”.
A concluir o estágio, a Seleção de Sub-16 feminino participou no Torneio de Carnaval de Santarém e Francisco Alves gostou do resultado.
“O torneio correu bem, houve uma grande evolução durante os dois jogos. Foi o primeiro teste a sério para o encontro de Seleções e foi ótimo para o crescimento delas, mas mais do que tudo, levamos um grupo de jogadoras e trouxemos uma equipa”.
A Seleção tem agora previstos treinos para a semana que antecede a Páscoa, mas “vamos procurar ter mais sessões até lá” disse Francisco Alves.