Filipe Dionísio, jogador do SC Braga que está ao serviço da Seleção Nacional, esteve ontem em grande plano no jogo de preparação com a Finlândia, que Portugal ganhou por 71-62.
O jogo faz parte do estágio da Seleção Nacional de Sub-18, que decorre em Almada até ao próximo sábado e tem como objetivo preparar o Campeonato da Europa – Divisão B, que se realiza em Ploiesti, na Roménia.
No jogo de ontem Filipe Dionísio foi o segundo melhor marcador da Seleção Nacional, ao apontar 12 pontos, e foi ainda segundo nos ressaltos (seis).
O jogador do SC Braga mostra-se “feliz” por continuar integrado nos estágios da Seleção Nacional e considera que “a preparação tem-me corrido bem e sinto-me confiante entre os meus colegas”.
Tendo como grande objetivo “integrar a equipa final” para o Europeu, Filipe Dionísio garante que “a confiança e a motivação estão sempre presentes desde o início dos estágios e sempre com o foco em chegar ao Europeu”.
No último estágio, a Seleção Nacional já disputou dois jogos de preparação, como te sentiste? “No primeiro jogo a equipa sofreu um choque maior por não estarmos habituados a jogar uns com os outros e ainda não termos muitas rotinas de equipa. O segundo jogo já foi melhor nesse aspeto e a tendência é de jogo para jogo melhorarmos”.
Que expetativas tens para esta semana de trabalhos? “Vai ser mais uma semana de trabalho intenso que conta com dois jogos de preparação. Sinto-me confiante e preparado”.