São nove os cubes do Minho que participam amanhã no Controlo Nacional de 2000+250m, que decorre no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
Para além servir para avaliar a preparação dos atletas, desde o escalão de Cadetes a Sénior, a competição serve ainda para apurar os canoísta que para a Taça de Portugal de Pista, prova que decide quem integrará as Seleções Nacionais desta especialidade.
No total vão estar presentes 513 atletas, sendo 159 do Minho, onde se destacam nomes dos ‘consagrados’ Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva, Teresa Portela, Joana Vasconcelos e José Ramalho, em K1, bem como Hélder Silva e Sérgio Maciel, em C1. Mas também o das promessas como Rúben Vilas Boas, Francisco Barbosa dos Santos, Ana Quintão de Brito, Francisca Carvalho, Maria Gomes, Mafalda Germano (em K1), Joel Miranda, Ricardo Coelho, Diogo Silva, Tomás Sousa, Beatriz Fernandes, Beatriz Lamas, Inês Penetra (C1).
Presentes vão estar ainda Artur Pereira, Miguel Rodrigues, Maria Brandão, entre outros.
Neste Controlo Nacional, que se inicia às 8.30 horas com as eliminatórias dos 250m, o CN Ponte de Lima é o clube com a maior comitiva, apresenta-se com 46 atletas, seguindo do CN Prado, com 40, e o Gemeses é o terceiro clube minhoto com mais atletas (26).
Os clubes minhotos presentes neste primeiro momento competitivo são os seguintes: CN Prado (40), Gemeses (26), CN Fão (16), CN Ponte Lima (46), Rio Neiva-ADA (8), Darque KC/Viana (15), CF Merelim (2), Viana GC (5), Amaresativa (1).