CICLISMO

João Benta suspenso provisoriamente pela UCI

João Benta, ciclista da zona de Esposende que representou a EFAPEL Cycling na época passada, está suspenso provisoriamente pela UCI.

A União Ciclismo Internacional decidiu suspender provisoriamente João Benta por por uso de métodos e/ou substâncias proibidas.

Esta decisão é uma das consequências da operação ’Prova Limpa’, que abalou o pelotão nacional de Ciclismo em 2022 e culminou com a suspensão de vários ciclista da então W52-FC Porto, equipa que acabaria suspensa pela UCI e impedida de participa na Volta a Portugal.

João Benta foi um dos ciclistas visitados antes da prova rainha e, segundo os regulamentos das prova, impedido de participar na Volta a Portugal.

João Benta ainda retomou a atividade e renovou mesmo pela EFAPEL, mas em janeiro decidiu fazer uma pausa, por considera “não ter reunidas as condições anímicas que pretendo para estar ao nível que me vim habituando ao longo dos últimos anos”.

A UCI confirmou agora a suspensão do ciclista, tal como de Amaro Antunes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...