
Alessia Teixeira vai reforçar o Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço na próxima época, reativando assim a secção feminina do clube do Alto Minho.
Alessia Teixeira, que representa a Efapel Cycling no Ciclismo de Estrada, prepara-se para envergar as cores do Bombos S. Sebastião no BTT.
Jorge Sousa, responsável do clube do Alto Minho, refere que o ingresso de Alessia Teixeira no Bombos S. Sebastião “é uma grande mais-valia para equipa. É uma atleta muita raçuda, que nunca dá uma prova por perdida e com um potencial enorme, como o tem demonstrado nas provas de Estrada e pelos resultados que tem obtido”.
Alessia Teixeira tem-se dedicado, nos últimos anos mais à Estrada, mas tem feito algumas provas de BTT, principalmente em duplas, sendo, aliás, a vencedora do troféu de Resistências Beirão.
O escalão feminino é uma das apostas do Bombos S. Sebastião para a nova época? “Sempre quisemos ter escalões femininos, nos primeiros anos conseguimos, mas infelizmente é muito complicado atrair atletas femininas”, disse Jorge Sousa, que adiantou que “a entrada da Alessia para a nossa equipa é o trabalho que temos feito nos bastidores para conseguirmos trazer sangue novo para o BTT, felizmente a Alessia aceitou o nosso desafio… Possivelmente ainda poderemos ter mais, noutros escalões”.