O CARTaipense é Campeão Regional de Infantis femininos da Associação de Voleibol de Braga. A equipa de Manuel Sousa revalidou o título ao bater, fora de portas, o Colégio JPII/Dumiense por 1-3 em jogo da 13.ª e penúltima jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Infantis.
O CARTaipense venceu pelos parciais de 15-25; 13-25; 25-23; 21-25 e fez a festa do título a uma jornada do fim do Regional.
No final do encontro, Manuel Sousa, treinador do CARTaipense, mostrou-se “muito feliz” e salientou que “é mais um título conquistado por esta equipa. É fruto de muito trabalho, de semanas consecutivas, umas melhores, outras mais ou menos… o normal num Campeonato”.
Sobre o jogo de hoje, Manuel Sousa referiu que “foi um jogo perante um adversário que valorizou ainda mais a nossa vitória. As meninas do Colégio JPII estiveram muito bem. Foi um ótimo jogo de Voleibol para culminar esta caminhada pelo título”.
O treinador do CARTaipense referiu que “o Campeonato Regional foi um pouco fraco. Tirando nós e o Colégio JPII/Dumiense não houve grande competitividade. Numa luta a dois acabamos por ser melhores”.
Nem aí o Campeonato Nacional, qual o objetivo? “Depois do ano passado, em que saímos do ‘Nacional’ com a sensação que poderia ter corrido melhor… Houve coisas que nos impediram de chegar mais longo e não foi apenas por culpa nossa. Este ano vamos tentar chegar mais à frente…vamos ver o que conseguimos fazer”.
O CARTaipense regressa já terça-feira aos trabalhos e Manuel Sousa quer trabalho a sério… “não podemos facilitar muito, até porque não haverá uma grande paragem entre o fim do Regional e o início do Campeonato Nacional. Não vai ser uma semana fácil de gerir as emoções das atletas, mas elas não podem ‘embandeirar em arco’ nem tirar os pés do chão, porque temos pela frente um grande desafio”.
De resto, a equipa de Infantis reuniu-se, depois do jogo do título, num almoço convívio entre treinadores, diretores, atletas e pais de atletas… “espero que a emoção e adrenalina tenha saído toda aqui e que terça-feira estejam prontas a responder no treino”.
