O Dumiense alcançou a sétima posição no Campeonato Nacional de Infantis femininos de Voleibol, que está a decorrer no Pavilhão do Colégio Efanor, em Matosinhos.
A formação de Dume bateu, esta manhã, o CV Oeiras, por 3-2, no jogo de apuramento de sétimo e oitavo classificado. A equipa treinada por Nuno Vieira venceu pelos parciais de 25-23; 25-14; 25-27; 23-25 e 15-12, num jogo que durou 2:37 horas.
No final o Dumiense alcançou a sétima posição, naquela que foi a sua estreia numa Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis.
Num jogo em que esteve a ganhar por 2-0, o Dumiense permitiu a reação do CV Oeiras, mas, ao contrário do que aconteceu ontem frente ao Ala de Gondomar, hoje conseguiu impor-se na ‘negra’.
Nuno Vieira, treinador do Dumiense, referiu que “a partir do terceiro set a equipa ressentiu-se do cansaço. Tínhamos o jogo completamente controlado e relaxamos. Ontem tivemos um jogo muito intenso de 2h30m… As meninas não estão habituadas a este ritmo, no entanto serve de aprendizagem”.
Quanto ao jogo de hoje “começamos bem, controlamos o jogo até final do terceiro set, aí a equipa acusou a pressão e não conseguimos fechar. Depois foi correr atrás do prejuízo, até que conseguimos impor o nosso jogo na ‘negra’ e vencemos… acredito que com todo o mérito”.
Que balanço faz desta Fase Final? “Só o facto de chegarmos aqui já foi muito positivo. Proporcionar uma realidade destas às atletas é fantástico, é o culminar de uma época intensa. Eu sei que elas deram tudo, ficamos com uma sensação de que podíamos ter conseguido mais, mas as vezes falta a pontinha de sorte que ontem nos fugiu”, disse Nuno Vieira, que garantiu: “estou muito orgulhoso com este fim de semana, muito orgulhoso por elas”.
O Dumiense esteve, em todos os jogos, muito competitivo. É isso que quer na equipa? “Tínhamos os pés bem assentes na terra, fomos sempre com vontade de fazer o melhor possível e fizemos três grandes jogos, disso não tenho dúvidas. Sei que saímos daqui muito mais competitivos e com muita vontade de trabalhar para voltarmos no futuro”.
Nuno Vieira fez ainda questão de salientar “a harmonia e amizade existente entre as equipas da AVB, até nisso foi muito bom, excelente desportivismo”.