BASQUETEBOL

Nuno Correia (FamaBasket): “vamos competir para ganhar os jogos”

“Queremos competir para ganhar os jogos e vamos trabalhar para que seja possível…” é com esta ideia que Nuno Correia, treinador do FamaBasket, encara a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos, que se realiza no fim de semana no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.

O FamaBasket garantiu a presença na Fase Final ao ganhar ao GDAS na Fase Eliminatória e prepara-se agora para medir forças com BC Barcelos, Vitória SC e SC Braga.

Nuno Correia garante que “não partilhamos a ideia de ir à Final Four apenas para participar. Sabemos que somos um clube na sua quarta época de existência, mas isso não pode ser sinónimo de falta de ambição”.

O treinador do FamaBasket lembrou que “tínhamos o objetivo de nos qualificarmos para esta Final Four, pois desde o início da época que reconhecemos uma boa margem de progressão no grupo de trabalho, que já trazia boas ideias e dinâmicas de trabalho. Pensávamos que seria possível acabar a época regular nos primeiros dois lugares, o que acabou por não acontecer. Mas depois de dois jogos intensos e exigentes com o GDAS, podemos dizer que estamos, prontos para o próximo fim de semana”.

Como está a ser preparada a Final Four? “Eu e o João Sampaio, o treinador-adjunto, não alteramos as nossas rotinas. Estamos integrados numa ideia global do clube, onde a nossa preocupação é que os atletas vão incorporando uma sequência de conhecimentos do jogo, preparada desde o início da época. A Final Four é um momento, um objetivo, mas não é o único, a época não termina aqui…”, disse Nuno Correia.

Sobre os adversários, o treinador do FamaBasket salientou que “todas as equipas já se conhecem bem. Das três que vamos defrontar, todas têm registos diferentes, mas todas elas são bem orientadas” e adiantou que “na minha opinião, o SC Braga está num patamar diferenciado, por vários fatores, qualidades físicas, técnicas e a experiência de vários dos seus atletas, que lhes dá consistência competitiva. Num plano mais equilibrado, o Vitória SC e BC Barcelos. Duas equipas que vão causar dificuldades diferentes, mas serão jogos muito exigentes”.

Afirmando que “teremos, certamente, jogos intensos”, Nuno Correia referiu que “o mais importante, é que sejam agradáveis e uma boa propaganda para o Basquetebol”.

Qual será o trunfo e a maior dificuldade do FamaBasket para esta Final Four? “Honestamente, não vejo um trunfo ou uma dificuldade para o Famabasket nesta Fase Final. Vejo um ou outro ponto chave, decisivo, que irá ditar muito do que vamos conseguir fazer nestes três dias, como a estabilidade emocional, a consistência”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...