BASQUETEBOL

APD Braga decide título frente a BC Gaia

A APD Braga vai discutir o título de Campeão Nacional da I Divisão de Basquetebol de Cadeira de Rodas frente ao BC Gaia, num jogo que está marcado para as 14.30 horas, no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.

A equipa treinada por Ricardo Vieira – Campeã em título – entrou forte nesta Final Four e hoje levou de vencido os dois desafios que estavam marcados. De manhã ganhou ao APD Sintra por uns esclarecedores 57-31 (13-8; 15-4; 15-14; 14-5). Já no jogo da tarde mediu forças com a APD Leiria e ganhou por 38-59.

Se o jogo até começou equilibrado – o primeiro período ficou 11-13 -, rapidamente a equipa bracarense foi aumentando a vantagem: 9-15; 10-18; 8-13.

Com este resultado, a APD Braga assegurou a presença no jogo do título, onde vai encontrar o BC Gaia (finalista vencido na Taça de Portugal), formação que hoje bateu Leiria por 44-46 e Sintra por 76-67.

A Final Four continua este domingo, com o jogo de apuramento de terceiro e quarto classificado marcado para as 10 horas. A final realiza-se às 14.30 horas.

Foto: ABB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS