BASQUETEBOL

Rui Campos (Famalicense): “não vamos deixar de lutar por todos os jogos”

“Não vamos deixar de lutar por todos os jogos” esta é a mensagem passada por Rui Campos, treinador do Famalicense, para a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos, que se vai realizar no Pavilhão de Lamaçães a partir de amanhã e até domingo.

Para chegar à Final Four a equipa famalicense teve de eliminar a AD Esposende, equipa que venceu a Série B só com vitórias e que vendeu cara a derrota no último fim de semana.

A ultimar os pormenores para a Final Four, Rui Campos refere que “temos a plena consciência que não somos os favoritos para a final Four, no entanto, vamos tentar competir jogo a jogo de forma a extrair o máximo da equipa e ver onde podemos chegar”.

Como está a equipa depois da Eliminatória? “Foi uma eliminatória equilibrada e intensa. Na minha opinião ganhou a melhor equipa e saímos dela com um dos principais objetivos da época cumprido”

O Famalicense inicia a Fase Final frente ao SC Braga, que venceu a Série A. Rui Campos considera que “teoricamente o SC Braga é melhor equipa, pois venceu a Fase Regular. Para além disso joga no seu pavilhão, que é sempre mais um trunfo. São favoritos, não há que esconder isso. Tem uma boa equipa, equilibrada em todas as posições. Temos de tentar retificar vários aspetos dos dois jogos da primeira fase para podermos competir e tentar surpreender”.

Rui Campos salienta que “chegamos aqui com uma baixa de peso na nossa equipa, o nosso capitão Francisco, o que torna as coisas mais complicadas”, mas “não vamos deixar de lutar por todos os jogos”.

A inexperiência pode ser um fator a ter em conta? “A inexperiência  de alguns dos atletas será outra faceta a colmatar, no entanto é em cenários como este que os jogares crescem e aprendem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...