BASQUETEBOL

SC Braga retoma preparação

O SC Braga retomou os trabalhos de preparação tendo em vista os desafios que se avizinham a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

A equipa treinada por Luís Pinto viu-se obrigada a alterar a rotina dos treinos devidos à situação pandemia, mas o grupo já regressou aso trabalhos e tem já dois jogos agendados para esta semana – BC Barcelos na quarta-feira e José Régio na sexta-feira…

“Tivemos algumas dificuldades nas últimas semanas de treino devido a desafios colocados pelo covid, que estão agora controlados e que nos permitem retornar os treinos normalmente”, começou por referir Luís Pinto, que adiantou que “como vimos nos últimos jogos, vamos ter de trabalhar em dobro num curto espaço de tempo para superar as dificuldades acrescidas que as equipas adversárias nos irão, certamente, colocar”.

Questionado sobre as incertezas afetam a equipa, Luís Pinto explicou que “as incertezas da competição não são o problema… o problema são as incertezas desta pandemia que afeta a vida das pessoas.  Muitas das atletas do SC Braga trabalham e estudam o que faz com que as suas rotinas estejam de certa forma super alteradas e com paragens pelo meio, o que também não ajuda”, ainda assim “está paragem fez-me ficar orgulhoso pois todas deram o seu melhor para regressar e fazer jus à nossa imagem de marca que é ‘um guerreiro nunca virá a cara à luta’”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS