Gabriel Baptista, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, foi um dos principais protagonistas do Campeonato Nacional de Pista, que se realizou no fim de semana no Velódromo Nacional de Sangalhos, na Anadia.
O ciclista barcelense, perseguido pelas lesões o ano passado, saiu do Campeonato Nacional com três pódios: sagrou-se Campeão Nacional de Scratch, conquistou o título de Vice-Campeão Nacional em Eliminação e foi terceiro classificado na Corrida por Pontos…
“O balanço do Campeonato Nacional é bastante positivo, conquistei uma vitória e duas medalhas, sendo que para mim conta como duas vitórias porque o meu colega de equipa Paulo Fernandes acabou por vencer a corrida de Eliminação. Foi espetacular, ele fez primeiro lugar e eu segundo…”.
Estavas à espera de fazer uns ‘Nacionais’ tão positivos? “Sabia que estava preparado para o Campeonato Nacional, mas não estava a contar fazer um balanço tão positivo como este. Acho que quem trabalha diariamente, faça chuva, faça sol, de dia ou de noite, acaba por conseguir concretizar os seus objetivos”.
Quanto sentiste que podias ganhar a corrida? “Na entrada das últimas cinco voltas percebi que podia ser o meu dia, arrisquei e consegui”, disse Gabriel Baptista.
O ciclista de Barcelos sai dos ‘Nacional’ confiante… “estes resultados deixam-me cada vez mais motivado para o que aí vem e para o arranque da época de Ciclismo de Estrada”.
São vertentes diferentes, mas sentes que podes fazer uma grande época na Estrada? “Sim, parto muito confiante. Certamente que os resultados vão continuar a aparecer, se mantiver o empenho e a dedicação durante a época”.
Gabriel Baptista aproveitou o início da semana para “descansar bem e ativar o corpo para mais um fim de semana duro”.
O ciclista de Barcelos e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact voltam à pista este fim de semana para participar no Troféu Internacional Artur Lopes.
Apesar de se apresentar como uma prova “de nível mais elevado”, Gabriel Baptista diz-se “preparado” para entrar na luta pelos primeiros lugares “vamos ver como vai estar a concorrência”.