O AVC Famalicão recebe esta sexta-feira, a partir das 21.30 horas, o Sporting, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal feminina de Voleibol.
A equipa orientada por Dema parte “motivada” para um encontro em que pretende “dar o melhor” para – quem sabe – causar uma surpresa da Taça de Portugal.
“Este é um jogo da Taça de Portugal, onde tudo se decide numa só partida. Vamos dar o nosso melhor e, mesmo contra todas as probabilidades, vamos tentar surpreender o Sporting”, disse Dema, treinador do AVC Famalicão.
Com uma equipa extremamente jovem e inexperiente – a maior parte das atletas fazem parte da equipa de Sub-21 -, Dema acredita que “ninguém vai baixar os braços e não vamos facilitar a vida ao adversário. Queremos fazer parte da festa da Taça”.
O AVC Famalicão disputa a Série A2 da Liga feminina e apesar de ainda não ter vencido qualquer jogo, já tem dado mostras de estar a evoluir… “estas miúdas têm sido enormes, têm-se divido entre as Sub-21, que é o escalão delas, e as Seniores. Desde o princípio que temos dito que precisamos de tempo e trabalho, infelizmente muitas das atletas com quem contávamos foram embora. Neste momento temos duas estrangeiras e um grupo de meninas que trabalha imenso, esforça-se muito para levar o AVC a bom porto. Quem cá está, está de corpo e alma e mesmo tendo perdido frente ao Boavista, já vimos coisas muito boas. Temos a noção que estamos muito perto do que pretendemos”.
Era importante para o AVC Famalicão conquistar um bom resultado nesta partida da Taça de Portugal? “Era muito bom. Era uma folgada de ar fresco para esta equipa, que tem passado tanto. Era uma injeção de motivação extra. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas é um jogo da Taça e vamos procurar a nova oportunidade para surpreender… e quem sabe podemos ir ao recinto do CS Madeira com um pouco mais de alegria”.