Vitória SC e Escola de Lamaçães encontram-se este sábado, pelas 15 horas, no jogo da Final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Iniciados femininos.
Em campo vão estar duas equipas que lutaram entre si pelo título de Campeão Regional, e em que a Escola de Lamaçães acabou por ser mais forte. Agora a luta é pela Taça e as duas equipas estão, seguramente, diferentes, depois disputarem o Campeonato Nacional.
EDUARDA OLIVEIRA: “TEMOS DE DAR O NOSSO MELHOR”
Em Guimarães, o jogo está a ser encarado “com grande responsabilidade e empenho”, disse Eduarda Oliveira, treinadora do Vitória SC, que salientou que “as finais são jogos bem disputados em que as emoções estão à flor da pele”.
Estando na final o objetivo é ganhar? “Sim, esse é o pensamento que tento passar às minhas atletas. Temos de dar o nosso melhor para no final do jogo sairmos de cabeça tranquila. Vamos enfrentar um adversário forte e, apesar de, no campeonato, termos perdido os dois jogos contra eles, estamos a treinar para que o desfecho seja diferente”.
De resto, o Vitória SC é hoje uma equipa diferente… “A equipa já evoluiu bastante e o Campeonato Nacional ajudou-nos a crescer e a melhorar”.
Como sentiu a equipa esta semana? “Senti que elas estão bastante motivadas e isso refletiu-se na qualidade dos treinos. A forma como elas lidarem com a pressão vai ser muito importante para o desfecho do jogo”, afirmou Eduarda Oliveira, que considera que “a nossa equipa tem qualidade e, sem dúvida que, vamos dar o nosso melhor. Sei que o Lamaçães se vai esforçar ao máximo, mas acredito que podemos vencer. Acima de tudo tenho a certeza que vai ser um bom jogo de Voleibol”.
GUILHERMINA RODRIGUES: “A EQUIPA ESTÁ MUITO MOTIVADA”
“A equipa está muito motivada para este jogo que encerra a competição indoor da época desportiva 2022/2023”, foi assim que Guilhermina Rodrigues começou por abordar o jogo da final da Taça Associação de Voleibol de Braga.
“Vamos reencontrar o Vitória SC, decorridos quatro meses do último jogo, as equipas estão agora diferentes, tiveram a sua evolução. Após a participação no Campeonato Nacional, em que ambas as equipas tiveram prestações semelhantes, estão reunidas as condições para se assistir a um bom jogo de Voleibol neste escalão”, disse Guilhermina Rodrigues.
A treinadora da Escola de Lamaçães lembrou que “no ano passado, a Escola de Lamaçães foi finalista vencido. Para amanhã, espero um bom desempenho das minhas atletas no plano técnico e tático e uma atitude competitiva positiva e determinada que culmine com a conquista da Taça”.