João Matias, barcelense que alinha na Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua, faz um balanço positivo da sua participação no Campeonato Nacional de Pista, que se realizou no fim de semana no Velódromo Nacional de Sangalhos, na Anadia.
O ciclista de Barcelos conquistou três pódios nuns ‘Nacionais’ que contaram com os melhores ciclistas portugueses de Pista.
João Matias sagrou-se Vice-Campeão em Madison, em que fez equipa com o vianense Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), e conquistou o terceiro lugar em Omnium e em Scratch, prova ganha por Leitão.
“A partir do momento em que os gêmeos Oliveira confirmaram a presença no ‘Nacional’ sabia que iam ser provas muito duras e, de facto, eles estiveram muito fortes. São sempre adversários muito fortes, ainda mais quando correm juntos. Mesmo assim não baixei os braços e estive na luta. Felizmente alcancei três pódios, o que é sempre muito bom”, começou por afirmar João Matias.
O ciclista de Barcelos considera que “o pódio de Omnium deixou um sentimento agradável porque acabei por conseguir o pódio na última corrida e numa luta tremenda com o Iúri. Soube muito bem”.
Por isso “saio satisfeito pelos pódios e, principalmente, pelo trabalho que apresentei e que mostra que estou no bom caminho. Eu e a Seleção. Temos um grupo de atletas forte, que estiveram na luta e dão garantias de podem entrar na luta neste ciclo olímpico. Um grupo que está preparado para entrar nas competições que arrancam já em fevereiro, com o Campeonato da Europa e a Taça das Nações”.
João Matias regressa esta quinta-feira ao Velódromo de Sangalhos para disputar mais uma prova de Pista, desta feita o Troféu Internacional Artur Lopes… “O objetivo é medir forças com alguns dos principais nomes do Ciclismo de Pista internacional. Ver como estamos em relação a eles”, disse João Matias, que lembrou que “este troféu tem uma start list de 70 ciclistas, vamos ver quantos de confirmam, mas sabemos de antemão que vai ser um troféu com um ritmo altíssimo”.