“O 5.º Prémio HM Motor vai ser uma grande festa do Ciclismo. Estamos convictos que vai ser uma prova de grande impacto e que trará a Barcelos muitos mais adeptos do Ciclismo”, disse Francisco Cardoso, presidente do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, a propósito da prova que está marcada para sete de maio, em plena semana da Festa das Cruzes em Barcelos.
O CC Barcelos prepara-se para dar um novo impulso ao Prémio HM Motor: este ano a prova está inserida na Taça de Portugal de Esperanças, destinada às categorias de Sub-23 e Juniores.
PRÉMIO HM MOTOR INSERIDO NA TAÇA DE PORTUGAL DE ESPERANÇAS
“O Prémio HM Motor dá este ano um passo de gigante em direção àquilo que pretendemos, que o Prémio HM Motor seja um prémio de referência do Ciclismo Nacional”, disse Francisco Cardoso, que salientou que “todos os anos temos conseguido elevar a fasquia da prova e este ano avançamos para uma prova nacional, a Taça Portugal de Esperanças. Isso dá-nos, desde já, garantias de ter aqui no mínimo 100 a 120 ciclistas Juniores e Sub-23. Uma prova que terá já outra dimensão, muito para além das provas Regionais. Estamos convictos que este Prémio terá outro impacto”.
Todos os anos o Prémio HM Motor tem apresentado novidades, subindo de nível e de dificuldade. O exemplo disso mesmo foi a prova realizada o ano passado, que teve passagem por vários concelhos: Barcelos, Famalicão, Braga.
“O ano passado conseguimos realizar uma prova extraordinária, mas acreditamos que podemos fazer melhor. Queremos sempre melhorar e, acredito, que a prova deste ano vai ficar na história”.
CHEGADA NO MÍTICO MONTE DA FRANQUEIRA
Para além de ser uma prova nacional – a contar para a Taça Portugal de Esperanças – o CC Barcelos apresenta outras novidades… como a subida ao mítico Monte de Franqueira.
“Este ano a chegada do Prémio HM Motor será no mítico Monte da Franqueira… Será uma subida em grande para coroar o vencedor da quinta edição deste prémio”, disse Francisco Cardoso, que salientou que “a partida será dada no parque de estacionamento do Estádio Cidade de Barcelos e a prova é em circuito. Serão quatro voltas com cerca de 30 quilómetros cada e na última volta, na rotunda do Galo o pelotão segue em direção ao Monte da Franqueira”.
O trajeto do Prémio HM Motor sofreu algumas alterações em relação ao percurso inicial… “devido às festividades das Festas das Cruzes não podemos passar pelo centro de Barcelos, conseguimos um trajeto alternativo com a chegada ao mítico Monte da Franqueira”.
O REGRESSO A BARCELOS DE VÁRIOS CLUBES FORMADOS NO CLUBE
Esta é também uma oportunidade de trazer a Barcelos atletas formados no clube e que já são Sub-23… “Temos a oportunidade de termos aqui vários atletas que passaram pela nossa formação e hoje representam o FC Porto ou a Porminho. É uma alegria revê-los a correr e a correr nas nossas estradas”, disse Francisco Cardoso, que acredita que “este prémio vai ser uma festa do Ciclismo, uma grande festa e nós vamos fazer de tudo para que isso aconteça”.