“Estamos focados e a trabalhar duro para vencermos esse jogo”, foi assim que Kennedy Fernandes, jogador do BC Barcelos, começou por abordar o encontro de sábado que opõe o BC Barcelos ao SC Braga, referente à nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
O jogador do BC Barcelos considera que “vai ser um jogo muito importante tanto para nós como para a equipa do Braga e não vai ser fácil para ambos os lados”.
Sobre o SC Braga, Kennedy Fernandes, que chegou este ano ao BC Barcelos, referiu que “já conhecemos bem o SC Braga e sabemos que eles querem muito vencer este jogo, mas nós também e estamos a trabalhar para isso”.
Desde o jogo da primeira volta, em que o BC Barcelos venceu em Braga, pode-se dizer que as duas equipas estão mais fortes? “Desde esse primeiro jogo o plantel do SC Braga mudou um pouco, teve algumas saídas e uma delas foi para vir para o BC Barcelos. Quanto à nossa equipa só tivemos a entrada Edivino que veio do Braga e que, acredito, vai trazer mais-valia a equipa!”.
“CONTINUAMOS A TREINAR COM A MESMA ENTREGA DE SEMPRE”
A competição esteve parada, mas em Barcelos o trabalho manteve-se… “Durante esse período não paramos! Continuamos a treinar duro com a mesma entrega de sempre”, garante Kennedy Fernandes, atleta que chegou a Barcelos esta época… “A adaptação não foi muito difícil. Sempre tive os meus companheiros e treinadores a puxar por mim e apoiando-me em todos os momentos. Isso ajudou bastante a minha integração da equipa”.
Kennedy Fernandes tem vindo a subir de rendimento ao longo do campeonato, o que se pode esperar ainda mais do Kennedy até ao fim da época?
“Eu sofri uma lesão no joelho que me manteve quase dois anos longe do Basquetebol. Esta época vai ser muito importante para mim, vou continuar com o mesmo compromisso e que passa por tentar alcançar todos os meus objetivos pessoais e da equipa”.
Kennedy Fernandes mostra-se grato “pelo que tenho conseguido”, mas salienta que “não estou satisfeito porque estou sempre à procura de mais e mais” e garante que “estou motivado e preparado para lutar para isso”.