VOLEIBOL

CARTaipense coroado no Viana Volley Cup

O CARTaipense foi o grande vencedor do Viana Volley Cup na categoria de Infantis femininos, que encerrou hoje em Viana do Castelo. Na final a equipa de Manuel Sousa bateu o Porto Vólei/Projeto Colégio Efanor, por 3-0.

Com uma equipa nova – todas as atletas estrearam-se este ano no torneio vianense -, a formação das Taipas deu continuidade aos bons resultados que tem obtido no Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

“Foi um torneio muito bem conseguido e em que elas estiveram muito bem. Esta foi a primeira participação deste grupo no Viana Volley Cup e foi uma experiência muito positiva”, disse Manuel Sousa, treinador do CARTaipense.

Para o técnico do clube das Taipas o principal objetivo com a participação no torneio: “foi encontrar equipas mais fortes, mais competitivas para que tivéssemos um pouco mais volume de competição do que aquele que temos no Regional” e adiantou que “competimos com equipas mais fortes, o que nos obrigou a transcender e isso vai ajudar-nos a crescer mais um bocadinho”.

Apesar da exigência dos jogos, o CARTaipense manteve o nível de resultados que tem tido no ‘Regional’… “A equipa está habituada a ganhar. Sabemos que um dia a derrota vai aparecer. Pensamos que seria no torneio, mas a verdade é que saímos daqui vitoriosos e elas mais empolgadas”.

Afirmando que “agora teremos de as chamar à razão, ainda há muita época para disputar”, Manuel Sousa salientou que “elas precisam de mais jogos como estes que fizeram aqui, principalmente, o da final, frente ao Colégio Efanor. Foi um bom jogo frente a uma equipa muito bem organizada e que nos complicou bastante a vida”.

Satisfeito com a reação delas a estes jogos? “Muito satisfeito, saio daqui de coração cheio. Quando vim para o torneio tinha algum receio da reação delas a uma derrota… Mas a cada dia que foi passando, elas foram crescendo e até eu próprio fiquei surpreendido com a reação delas. Então nas meias-finais e na final elas foram impecáveis, fizeram tudo bem feito. Saio daqui extremamente feliz com a prestação delas a todos os níveis”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...