“Estou muito feliz” disse Gonçalo Rodrigues, ciclista da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, que no fim-de-semana garantiu a vitória na Taça de Portugal de Ciclocrosse na categoria de Cadetes.
O ciclista de Barcelos venceu quatro das cinco provas que compõe a Taça de Portugal e chegou à última prova, disputada no domingo em Ansião, já com a Taça de Portugal assegurada.
“É uma alegria imensa conquistar a Taça de Portugal”, referiu Gonçalo Rodrigues, que adiantou: “sempre sonhei chegar aos primeiros lugares, ao topo e este ano consegui. Agora só falta o Campeonato Nacional”.
O Campeonato Nacional de Ciclocrosse está marcado para 15 de janeiro de 2023 e marca o fim da época da vertente. Gonçalo Rodrigues diz-se motivado e atento aos adversários… “Já fiz uma observação dos adversários mais ‘perigosos’. Já sei o que eles conseguem fazer”, mas “acredito que posso conquistar a camisola. Vou trabalhar para isso”.
Gonçalo Rodrigues diz-se um “apaixonado” pelo Ciclocrosse, vertente que “pratico desde Juvenil de primeiro ano porque a minha equipa tem bicicletas de Ciclocrosse e faz questão de fazer estas provas. Por isso, tenho a faço Ciclocrosse desde sempre”.
Esta também é uma forma de preparares a época de Estrada e BTT? “Sem dúvida. Sempre fiz as vertentes de inverno (Pista e Ciclocrosse). Ajudam-nos a preparar a época que se aproxima”.