“Estou muito feliz” foi assim que José Salgueiro, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, começou por abordar a conquista do título de Campeão Nacional de Fundo em Cadetes ontem no Campeonato Nacional de Estrada que decorreu em Vila Nova de Paiva.
O ciclista de Barcelos junta assim a Camisola de Campeão Nacional ao de vencedor da Taça de Portugal, que conquistou em finais e maio.
Habituado a ganhar em 2023, José Salgueiro confessa que “esta vitória tem um sabor especial, era a vitória mais desejada do ano e, por isso, acaba por ter um maior significado”.
“NÃO FOI UMA VITÓRIA FÁCIL”
José Salgueiro venceu isolado a prova de 76,8 quilómetros, mas refere que “não foi uma vitória fácil. Foi dar o máximo até ao fim”.
Quando sentiste que podias ganhar? “Quando me apercebi que ainda tinha folga para atacar e os atletas da frente já me pareciam ‘exaustos’. Então tentei a minha sorte, ataquei e resultou”.
“QUERO FESTEJAR ESTA GRANDE VITÓRIA”
Qual foi a maior dificuldade nesta corrida? “Para mim o que, realmente, me custou mais foi o calor, a falta de hidratação e as caimbras. Felizmente consegui ultrapassar tudo isso e ganhar a corrida”.
José Salgueiro garante que “agora quero festejar esta grande vitória”, mas salienta que “depois tenho de voltar ao foco, pois para a semana já temos uma grande prova, a Vuelta a Guijuelo”.