“Esta aventura na Liga está a ser muito boa” foi assim que Ana Pinheiro, atleta de Braga que alinha no CPN, começou por abordar a sua experiência na Liga feminina de Basquetebol.
Este domingo o clube de Ermesinde mede forças com o Campeão Nacional Benfica e Ana Pinheiro, de apenas 17 anos, terá mais uma oportunidade de crescer… “É bastante diferente jogar contra atletas mais fortes fisicamente e mais experientes, mas isso faz-me muito bem para poder conseguir evoluir o meu jogo e também aprender com elas”.
Ana Pinheiro foi uma das atletas em evidência na vitória do CPN sobre o BC Barcelos (CNB1), a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O jogo não foi fácil e Ana Pinheiro teve uma tarefa árdua para travar Rebecca Taylor…
“Nós sabíamos que o jogo contra o CB Barcelos ia ser difícil e que eles tinham uma americana muito boa. Fizemos o nosso trabalho, conseguimos ganhar e toda a gente que defendeu a americana do BC Barcelos cumpriu o seu papel. Principalmente, a nossa americana que a defendeu o jogo quase todo e defendeu- a bem”.
Depois do BC Barcelos, o CPN volta a medir forças com um clube no Campeonato Nacional da I Divisão para a Taça de Portugal… “O jogo com o CLIP também vai ser difícil, pois é uma equipa que já ganhou ao BC Barcelos. Temos de estar focadas”.
Qual é o objetivo do CPN na Taça de Portugal? “O nosso objetivo e chegar à Final Four… depois logo se vê”.
Como tem sido conciliar os estudos, o Basquetebol e a presença na Liga? “Para já não tem sido muito difícil. Quando se organiza tudo, as coisas tornam-se mais fáceis de conciliar. De resto, estou no 12.º ano e acabo por ter um pouco mais de tempo”.